domingo, 29 de agosto de 2010
Sobre minha infância.
Noite fria de agosto. Pra ser exata, não me lembro de um inverno como este, que mesmo agasalhada, equipada com meias e coberta na cama, ainda sentisse o frio. O céu está deslumbrante com suas estrelas reluzentes... Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança - uma menina que caiu de bicicleta e com cara de choro e aos berros, foi correndo para a cozinha, onde minha mãe daria um beijo em meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e voltaria correndo para minha biclicleta. Essa é uma das coisas que a gente não aprende quando quer crescer. Se eu soubesse que sentiria tanta falta daquelas tardes de domingo jogando dominó ou brincando de pique-bandeirinha, não teria tido tanta pressa em crescer!
Minha infância foi bem vivida, tive o prazer de conviver com pessoas maravilhosas e ser criança de verdade. Costumava passar os fins de semana na casa da tia Ligia e lá tinha uma goiabeira que eu adorava; passava horas em cima daquela goiabeira enorme, mal acabava de almoçar e já estava subindo em árvores, dando trabalho aos meu tios que não sabiam o que fazer!!!
Era teimosa, espoleta! Não importava se levaria tombos- no dia em que ganhei meu 1° par de patins levei nada menos que 40 tombos- sempre levantava e tentava de novo. Era uma diversão!!! minha mãe corria atrás de mim na rua para tomar banho. Uma vez ela encurralou meu irmão e eu no muro e nos deu um jato d'água com a mangueira só porque não queríamos entrar... tive 1 coelho, 1 gata, 5 cachorros, hamister, papagaio, tartaruga, rato, gambá...era o maior barato!
Continua...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário